Pegue sua Bíblia, abra em Efésios 1:15-23 e Reflita.

O poder de Deus atua em nossa vida e no mundo sempre que o convidamos. Se você vier a pensar algum dia que não está vendo o poder divino manifestar-se em sua vida tanto quanto gostaria, talvez não tenha convidado o Senhor a participar das circunstâncias com tanto fervor quanto ele gostaria. O Espírito Santo nunca força a entrada, mas espera pelo convite.
Você só poderá agir no poder do Espírito de Deus se antes tiver recebido Jesus como Salvador. Você precisa "conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus" (3:19).
Quando Jesus reinar em sua vida, você passará a conhecer aquele "que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos" (3:20). Por Causa do seu Espírito Santo em nós - seu poder em nós -, ele pode fazer mais do que podemos pensar ou pedir.
Uma vez que receba Jesus e tenha o Espírito Santo em você, ele começará a operar em sua vida á medida que orar. Quanto mais orar, ou buscar a presença de Deus, mais o Espírito Santo o guiará e ensinará. Jesus disse que "o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse" (Jo 14:26). Quando reconhecer o Espírito Santo e o convidar para agir livremente em você, ele o fará. Você verá a manifestação de seu poder.
Deus quer que testemunhemos seu poder em operação no mundo. Ele quer que compreendamos "a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos" (1:19). Quer que conheçamos esse poder que "ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se á sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar" (1:20-21). Deseja que compreendamos que Jesus não é fraco em relação a nós, mas poderoso entre nós (2Co 13:3). Quer que entendamos que Jesus "foi crucificado em fraqueza, mas vive pelo poder de Deus" e que, embora sejamos igualmente fracos, também vivemos pelo poder de Deus (2Co 13:4). O Senhor deseja que entendamos que "não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente" (1Co 2:12).
Convide Deus a abrir os olhos de seu coração e entendimento, para que possa ver a ele e ao seu poder agindo em você, em sua vida e no mundo que a rodeia.
Que possamos entender que Deus é o mesmo e não mudou, basta buscarmos mais sua face, nos firmarmos mais no centro de sua vontade e ver seus milagres e seu poder!
Que Deus seja convosco!