terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quando Deus quer é assim!

Isaías 6

1. No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.

2. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.

3. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

4. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.

5. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.

6. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

7. E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.

8. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

Essa foi a leitura da palavra de Deus no 8° Estudo para Mocidade realizado na Ad- Matriz de São Lourenço...






Ministrada pelo Presbítero Lorival (foto). Grande Pregador da palavra, usado por Deus para edificação de nossas almas. Grande Homem, um Grande Amigo nosso, que veio muitas vezes pra Matriz e se Deus assim permitir virá muitas vezes mais!








"No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi ao Senhor..."

O rei Uzias foi um líder respeitado e admirado em Israel. E podemos afirmar com toda a certeza, que o jovem profeta Isaias o admirava. Mas foi somente quando morreu o rei natural, carnal, que seus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Somente quando morreu o rei Uzias é que os olhos de Isaías se abriram para a revelação de Deus como REI E SENHOR . O profeta viu o Senhor assentado num trono, o lugar de autoridade dos reis. MAS SERA PORQUE ISAIAS SO PODE CONTEMPLAR A GLORIA DE DEUS, APOS A MORTE DO REI UZIAS?
Se queremos ver o Rei e Senhor JESUS governando em cada aspecto e area de nossas vidas, deixe me dizer: primeiro Uzias tem que morrer em nossas vidas, ou seja, qualquer outra coisa que esta usurpando o lugar da presenca do Espirito Santo de Deus sobre nossas vidas. Uzias foi um rei que era admirado por todos...comecou bem o seu reinado,
Mas por essa "fama" toda subir a sua cabeça, achando que poderia fazer o que quizesse diante de Deus, a ponto de entrar em um lugar Santo, "O Santo dos Santos", no qual na época apenas Sacerdotes poderiam entrar. Por conta disso, dessa possível desobediência a não respeitar o que Deus tinha determinado... Deus o fere com uma Lepra, então ele morre.

Segundo o Texto, o Rei Uzias comecou bem no seu caminho de obediencia com Deus, ...“Ele fez o que era reto perante o Senhor, segundo tudo que fizera Amazias, seu pai. Propôs-se buscar a Deus nos dias de Zacarias, que era entendido nas visões de Deus; nos dias em que buscou ao Senhor, Deus o fez prosperar”. - II Crônicas 26:4,5

Seu desfecho não tem nada haver com seu início, pois no auge de seu reinado passa a não ser mais um governante dependente de Deus.

Mesmo assim, ele foi um Rei muito respeitado e admirado, e no ano em que ele morre, surge um desespero muito grande...
Mas então nesse momento Deus surge, aparece pra Isaías e renova as esperanças, o consagra como profeta e permite que ele o veja.

E não é diferente hoje, Quando tudo diz que não, Deus vem e nos encoraja a prosseguir...
Quando tudo parece impossível, Deus vem e diz que Para ele não há impossível...
Quando todos te dizem que não há mais o que fazer, Deus vem e renova nossas esperanças!
Deus ele tem solução para tudo nessa vida, até para a morte...
Porém apenas através de um processo de quebrantamento, rendição, e humilhação contínua diante do Senhor é que poderemos contemplar a sua Gloria aqui e na eternidade.

Que não sejamos como Uzias, que no auge da sua bênção se esquece de Deus, mas
que possamos ser humildes pra pedir, humildes para segui-lo, e humildes para agradecer e dizer que tudo em nossa vida é permissão dele, somente dele!





Texto baseado no blog "Chist Foundation ministry" e na Pregação do Presbítero Lorival
Adaptação: Joice Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário